segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ziraldo 2° parte - Maluquices

A obra do Ziraldo é tão grande que não coube em uma postagem só. Porém, o maior de seus sucessos é o Menino Maluquinho. Esse personagem pode ser acompanhado pelas tiras diárias em jornais como "O Globo" e "O Estado de Minas".







                                


Antes das tirinhas,o Menino Maluquinho ganhou o coração das crianças em livros infantis.

















Sem contar é claro que os textos do personagem foram e são até hoje presença constante nos livros didáticos de língua portuguesa das séries iniciais .Quem foi criança nos anos noventa com certeza fez lição usando textos do Menino Maluquinho.
Em 1994 as aventuras do nosso amiguinho de panela na cabeça ganham as telonas em um filme estrelado por Samuel Costa no papel principal. O elenco conta ainda com Patrícia Pilar,Roberto Bomtempo , Othon Bastos , e Luiz Carlos Arutin. A direção é de Helvécio Ratton. O segundo filme do personagem venho em 1997, ainda com Samuel Costa como o Menino Maluquinho. Essa versão foi dirigida por Fernando Meireles, que se tornaria mais conhecido em 2002 ,pelo filme "Cidade de Deus".




Para quem conhece e gosta do Menino Maluquinho, ou para quem ficou interessado, existe um site muito bom aonde o internauta pode saber mais sobre o personagem e participar de jogos e atividades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário